Durante visita a Santo Antônia de Pádua, nesta sexta-feira (08/08), o governador Cláudio Castro entregou 19 novas viaturas operacionais semi-blindadas para reforçar a segurança em toda a região Noroeste. Castro inaugurou também o hemocentro da cidade, visitou as obras de ampliação do Hospital Hélio Montezano de Oliveira e entregou títulos de posse para cerca de 90 famílias.
- Nosso governo sempre esteve atento às necessidades dos moradores de todas as regiões do estado, honrando o compromisso de atender com igualdade os 92 municípios fluminenses. Nesta gestão, o Rio de Janeiro já não convive mais com aquela enorme diferença entre a realidade da capital e da Região Metropolitana em relação ao interior. Não enviamos viaturas sucateadas para o interior, por exemplo. Mandamos viaturas novas, assim como as destinadas à capital - disse o governador Cláudio Castro.
As 19 viaturas serão usadas no reforço de policiamento ostensivo da área do 36º BPM. Além de Pádua, a unidade é responsável pelos municípios de São Sebastião do Alto, Cambuci, Itaocara, Aperibé e Miracema. A 5ª Companhia do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), que faz o patrulhamento nas estradas estaduais das regiões Norte e Noroeste, também recebeu os novos carros. Até o fim deste semestre, 781 veículos serão incorporados à frota da Polícia Militar em todo o estado. Desde 2022, o governo já adquiriu 1.714 viaturas, e ainda em 2025 está prevista a entrega de 470 motocicletas e um helicóptero blindado.
Hemocentro beneficia toda a região
O hemocentro regional de Santo Antônio de Pádua, o primeiro ponto de coleta público na região Noroeste, faz parte da política de ampliação da rede de doação de sangue. A expectativa é receber 600 doadores por mês e atender a doze municípios: Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai e Santo Antônio de Pádua. A unidade será administrada pelo Hemorio, em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, e está localizada ao lado do Hospital Hélio Montezano de Oliveira, que passou por reforma e ampliação, com investimentos do Estado de R$ 21 milhões.
Título de terras para moradores
O governador entregou os títulos de propriedade para moradores dos conjuntos Marcílio Dias, conhecido como Portelinha, e Paraoquena, chamado de Campelo. Ao todo, 89 famílias foram beneficiadas, 44 da Portelinha e 45 do Conjunto Campelo. A ação marcou o encerramento de um processo de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social iniciado em 2014. O trabalho contou com o empenho técnico das equipes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), em articulação com a prefeitura. A titulação garante aos moradores acesso a serviços públicos, a valorização do imóvel e segurança jurídica para as futuras gerações.
Lazer com a entrega de novo Campo Sintético
O roteiro da visita ao município também incluiu uma visita
ao Campo Sintético da Cidade Nova, uma parceria entre a Secretaria Estadual de
Habitação de Interesse Social e a Prefeitura de Pádua. O equipamento será usado
para partidas de futebol, contribuindo para o lazer e qualidade de vida dos
moradores.
PUBLICIDADE