Após o caso brutal envolvendo um adolescente que matou o pai, a mãe e o irmão de apenas três anos no distrito de Comendador Venâncio, outro crime grave volta a assustar a população de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Desta vez, no distrito de Retiro do Muriaé, um homem de aproximadamente 25 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na noite deste domingo (29).
De acordo com informações confirmadas pelo 29º Batalhão de Polícia Militar, a mãe da vítima — uma adolescente — acionou a guarnição alegando que o homem havia passado a mão em sua filha durante um momento de convivência em uma igreja evangélica, logo após o término do culto.
Os policiais encontraram o acusado dentro do templo, ajoelhado, em silêncio, como se estivesse orando. Ao ser abordado, inicialmente o homem não respondeu aos questionamentos, mas, após alguns minutos, confessou a um dos agentes que os fatos narrados pela mãe da jovem realmente haviam ocorrido.
O homem foi conduzido à 143ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
A sequência de crimes violentos em distritos de Itaperuna — que ainda digerem o luto e o espanto diante do triplo homicídio cometido por um adolescente — acende um alerta sobre a urgência de políticas públicas voltadas à proteção da infância e juventude, bem como à segurança nas comunidades rurais do município. * Fonte: Guia do Estado.
PUBLICIDADE