Em visita a Pádua, presidente da Enel Rio destaca ações da concessionária na Região Noroeste

 


O presidente da Enel Distribuição Rio, Francesco Moliterni, esteve na quinta e sexta-feira (26 e 27/06) em Santo Antônio de Pádua, na Região Noroeste Fluminense, para participar de encontros com o prefeito do município, Paulinho da Refrigeração, e com o vice-prefeito Jadir Junior, e visitar empresas que integram o polo do setor de papel e embalagens da cidade.

Ao lado do prefeito e do vice-prefeito de Pádua, o presidente da Enel Rio também esteve na loja de atendimento da distribuidora no município e no polo operacional da concessionária de energia, para acompanhar as atividades das equipes.

Moliterni destacou as ações realizadas pela Enel Rio em Pádua nos dois últimos anos, que incluem a modernização da rede elétrica e a contratação de novos profissionais, que resultaram na melhoria dos índices de qualidade da operação da distribuidora de energia no município.

“Temos um plano robusto para a nossa área de concessão no estado do Rio. Para Santo Antônio de Pádua, temos uma extensa programação de podas e manutenções preventivas e corretivas, além da contratação de mão de obra própria”, disse Francesco Moliterni, presidente da Enel Rio.

Durante os encontros, Moliterni também ouviu as demandas das autoridades e do empresariado local e pontuou os avanços nos indicadores que medem a qualidade do fornecimento de energia em toda a Região Noroeste.

No ano passado, o DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), que analisa o tempo médio de quedas de energia para os clientes, teve um avanço de 16,3% em relação a 2023. Já o FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), que aponta o número de interrupções de energia para o consumidor, apresentou uma evolução de 25%.

Para o próximo ano, está prevista a energização da Linha de Transmissão Braúna/Pádua. No momento, a Enel Rio aguarda a conclusão do processo de licenciamento ambiental para dar início às obras desta Linha de Transmissão. 

“Precisamos unir forças para obter o licenciamento necessário e realizar no tempo previsto esta importante obra para o município de Pádua. Queremos estar cada vez mais perto dos nossos clientes, ouvindo as necessidades locais para melhorar de forma contínua o serviço prestado”, afirmou Moliterni.


PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.