Técnico do Fla não deverá aproveitar jogadores “emprestados”


O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, costuma pedir para trabalhar com um elenco com no máximo trinta jogadores, pois não gosta de ver os atletas desmotivados, apenas treinando e sem muitas oportunidades de serem relacionados. Seguindo esta linha de raciocínio, dificilmente ele vai aproveitar a maioria dos jogadores que estão emprestados pelo Rubro-negro até o fim do ano, terão que se reapresentar em janeiro e possuem vínculo longo com o clube.

Dos atletas que estão emprestados apenas dois deverão ser aproveitados por Vanderlei Luxemburgo. O primeiro é o zagueiro Welinton, que defendeu o Coritiba no Campeonato Brasileiro atuando como titular a maior parte do tempo. O jogador conta com a confiança de Luxa, com quem se sagrou campeão carioca em 2011. O defensor chegou a jogar como titular do Flamengo este ano, quando o então técnico Jayme de Almeida, privilegiando a Copa Libertadores, optou por escalar reservas no Campeonato Carioca. Welinton é visto como uma opção para repor a perda do equatoriano Erazo, que deverá ser negociado com algum clube da América do Sul, já que não se adaptou ao Flamengo.

Outro jogador que pode ser reintegrado ao elenco é o atacante Rafinha, que jogou pelo Bahia no Campeonato Brasileiro. Ele foi lançado pelo próprio Vanderlei Luxemburgo no time de profissionais do Flamengo em 2011 e ainda se destacou pelo time no Campeonato Carioca do ano passado. O jogador tem a seu favor o carinho dos torcedores, que guardam na mente algumas atuações brilhantes, como nos 4 a 2 sobre o Vasco no Estadual de 2013.

Se esses dois jogadores deverão ser aproveitados, a maioria que volta de empréstimo não parece nos planos. O zagueiro Digão e o volante Val, que estavam cedidos ao América-RN, retornarão. O primeiro terá o vínculo prorrogado de três em três meses até se recuperar de uma lesão, pois seu contrato vai somente até 31 de dezembro. Já Val deverá ser emprestado a outro clube.

Com contrato até o fim de 2015, o zagueiro Renato Santos, do América-MG, também não está nos planos. Porém, o jogador já recebeu uma sondagem do Avaí, que foi promovido para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e deverá aceitar se a proposta se concretizar.

Os meias Thomás e Rodolfo, que foram revelados nas categorias de base do clube, acabaram emprestados para a Ponte Preta e apesar de o acesso do time campineiro para a elite do futebol nacional ter sido confirmado, os dois foram pouco aproveitados. No caso deles o clube trata a situação com grande cuidado, pois ambos são vistos com potencial e não podem ser desvalorizados.
Emprestado ao Sport e depois repassado ao América-MG, o atacante Bruninho não faz parte dos planos e a diretoria vai procurar um novo clube para ele ou tentar colocá-lo como moeda da troca.

Caso Marcelo 

A diretoria do Flamengo acertou a permanência do zagueiro Marcelo por mais um ano. O jogador segue emprestado por um clube de empresários ligados ao Volta Redonda-RJ e ficará no clube até dezembro de 2015. Após este período, se quiser contar com o jogador em definitivo, os dirigentes flamenguistas terão que pagar R$ 2 milhões. O jogador, com bom porte físico, chegou a ser titular diversas vezes sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que deu o aval para que sua permanência fosse acertada pelo Flamengo.

Gazeta Press

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.