Forte temporal que atingiu Bom Jesus do Itabapoana deixou comércio e residências alagadas; Assista

 


O Prefeito Paulo Sergio Cyrillo, ao lado do Coordenador de Defesa Civil Municipal de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Sargento Júnior Roberto, divulgaram um vídeo na noite desta quarta-feira (06/03), informando as ações que vêm sendo feita pela Defesa Civil, junto de outras secretarias do município em atendimento aos atingidos pelo forte temporal.

Segundo a Defesa Civil do município, foram aproximadamente 90 milímetros de chuva forte em poucas horas, em pouco mais de uma hora seguida, causando alagamentos, e transbordos de córregos e valões e causando grandes transtornos. As chuvas chegaram por volta das 14h40 desta quarta-feira, em apenas 10 minutos, já havia várias ruas alagadas.

Nos bairros Soledade, Santa Terezinha e Jardim Valéria, foram os locais que mas foram castigados pelas chuvas.

Segundo informações, uma tromba d'água caiu na Serra do Bomfim, localidade que fica acima da Soledade, e em poucos minutos um grande volume de água fez o Valão Soledade transbordar, alagando ruas e casas, na localidade. Moradores e comerciantes tiveram grandes perdas materiais. A maioria dos moradores não estavam em casa no momento do temporal, e por isso as perdas foram tão grandes.

O Valão Santa Rosa também transbordou provocando um grande alagamento no bairro, e em várias lojas do centro da cidade, que foram tomadas pelas águas.

De acordo com a intensidade que a chuva aumentava, o volume da água subia, e ganhou força para invadir a Rua 15 de Novembro, até o estacionamento do Supermercado Rafinha, alagando diversas lojas, entre elas a Panteras Roupas.

Pelo outro lado do Centro, a enxurrada que desceu pela Rua Gonçalves da Silva, alagando toda extensão da Praça Governador Portela, Avenida Drª. Abreu Lima, se encontrando com outra enxurrada forte que desceu pela Avenida Padre Mello (Rua da JNF), alagando a esquina do PU, banco Bradesco, e imediações.

Um morador da zona rural do Bom Jardim, registrou um vídeo alertando os moradores daquele distrito e do bairro Asa Branca, sobre uma tromba d'água que atingiu aquela região.


Em um vídeo registrado pela Presidente da Associação de Moradores do Asa Branca, Simone Rodrigues, ela mostra como ficou as ruas do bairro, e a presença de funcionários da Secretaria de Obras que foram ao bairro ajudar os moradores a levantar seus móveis, eletrodomésticos e pertences pessoais.

Vários moradores perderam tudo na enchente, e precisam de ajuda de alimentos, roupas, dentre outros donativos. Vamos ajudar população de Bom Jesus e cidades vizinhas.

*Com informações do Blog do Alan Gonçalves

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.