Porciúncula realiza feira de troca de sementes e saberes



Aconteceu no último sábado(06/04), a 1º Feira de Troca de Sementes, Mudas e Saberes do Alto Noroeste. Cerca de 150 produtores rurais de Santa Clara, Varre-Sai e Natividade se reuniram na propriedade de Edésio Monteiro, no distrito de Santa Clara, para uma rica troca de experiências.

No encontro, que foi idealizado por Lucimar de Oliveira Rodrigues Monteiro, do Escritório da EMATER-RIO em Santa Clara, os produtores tiveram a oportunidade de apresentar grandes variedades e espécies existentes em nosso município e região.

O evento foi promovido pelas parcerias entre Prefeitura, Secretaria de Agricultura, de Saúde, Escritório Local da Emater-Rio, Universidade Estadual do Norte Fluminense, Sindicato Rural de Porciúncula, Cresol, Coopercanol, Cresol, produtores de cafés especiais, destacando Café Lira e Café Boa Esperança, e associações, que proporcionaram um extraordinário dia com prosas, contos, causos e muitos variedades de grãos, hortaliças, plantas ornamentais, suculentas e frutas dentre muitas outras.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.