Itaperuna promove capacitação profissional e educação digital

Itaperuna promove capacitação profissional e educação digital



Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – vem realizando significativo trabalho no município, tornando-se referência no interior do Estado do Rio de Janeiro, no quesito Educação.

Na última terça-feira, 09, foi realizada ‘Oficina de Ferramentas Google para Escolas’ no auditório da SEMED e contou com a presença de aproximadamente 40 participantes.

De acordo com Marcos Odone, palestrante e especialista no uso da tecnologia na Educação, a oficina foi direcionada aos orientadores pedagógicos e secretariado escolar.

“Nesta oficina, objetivamos passar para o público, as principais ferramentas da plataforma Google que pode ser utilizada no dia a dia, nas escolas. Nosso intuito é capacitar os profissionais da Educação, além de apresentar as novas possibilidades que irão facilitar o trabalho desses profissionais no cotidiano”, reforça o palestrante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Em suas redes sociais, o secretário municipal de Educação Oliver Barros, falou a respeito da oficina.

“Uma imersão essencial para o desenvolvimento pedagógico! Na Oficina de Ferramentas Google para Escolas, os educadores descobriram novas maneiras de enriquecer o aprendizado dos alunos por meio das ferramentas gratuitas que o Google disponibiliza”, complementa o secretário.

Alfredão

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues está sempre em contato com a equipe da SEMED e o secretário Oliver, trocando ideias e informações que possam contribuir com o avanço do setor educacional no município. “Entendo que juntos podemos fazer muito mais pela nossa Educação. O secretário Oliver tem nos ajudado a avançar nessa área, buscando o melhor para os nossos alunos”, finaliza o prefeito.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.