Itaperuna: Prefeitura realiza mutirão de atualização do Cadastro Único em Raposo e Boa Ventura

Itaperuna: Prefeitura realiza mutirão de atualização do Cadastro Único em Raposo e Boa Ventura



A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH); através da equipe do Bolsa Família, realizou um mutirão de atualização do Cadastro Único, nos distritos de Raposo e Boa Ventura, nos dias 08 e 12 de abril.

Para a realização do mutirão, a equipe recebeu o apoio da SMASTH, além da participação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O trabalho foi realizado na Escola Municipal Santa Paz e no Colégio Estadual Senador Sá Tinoco.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o Cadastro Único é um grande mapa das famílias de baixa renda no Brasil. Ele mostra ao governo quem essas famílias são, como elas vivem e do que elas precisam para melhorar suas vidas.

Com o Cadastro Único, as famílias de baixa renda podem receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, por exemplo. Os benefícios variam de acordo com cada família cadastrada. As famílias que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa podem e devem ser registradas no Cadastro Único.

Famílias com renda acima desse valor podem ser cadastradas para participar de programas ou serviços específicos. O cadastramento ainda leva em conta se as famílias fazem parte de povos e comunidades tradicionais ou de grupos específicos, entre eles, estão indígenas, quilombolas, ribeirinhos e população em situação de rua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Atento às Necessidades


O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e a secretária municipal de Assistência Social Adriana Levone estão atentos às necessidades dos munícipes, e seguem trabalhando em prol dos itaperunenses. Eles têm reforçado o compromisso de facilitar o acesso ao Cadastro Único, ferramenta essencial para que as famílias em situação de vulnerabilidade possam se beneficiar de diversos programas sociais.

Nesse sentido, a prefeitura de Itaperuna tem investido em campanhas de conscientização e em treinamentos específicos para as equipes que atuam diretamente com o público, garantindo que o processo de cadastramento seja eficaz e inclusivo.

Além disso, o prefeito Alfredão e a secretária Adriana implementaram um sistema de atendimento itinerante, levando o Cadastro Único até as comunidades mais distantes, assegurando que nenhuma família itaperunense fique de fora dos programas.

O município de Itaperuna trabalha para fortalecer a rede de proteção social que é vital para o desenvolvimento social e econômico da região. 

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.