Deputado Jair Bittencourt solicita Cartão Recomeçar para o Noroeste Fluminense




O deputado Jair Bittencourt (PL) apresentou uma indicação na Alerj solicitando ao Governador Cláudio Castro a entrega do Cartão Recomeçar aos moradores do Noroeste fluminense que sofreram prejuízos com as fortes chuvas que atingiram recentemente a região.


Concedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Cartão Recomeçar é um benefício no valor de R$ 3 mil para auxiliar as pessoas em condição de vulnerabilidade social a superarem os prejuízos causados pelas chuvas. Nos últimos dois anos, o benefício contemplou moradores de mais de 30 municípios fluminenses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



"Desde o final do ano passado, as chuvas estão castigando os municípios do Noroeste, deixando dezenas de pessoas desabrigadas. Muitos perderam tudo o que conquistaram durante anos de trabalho. O benefício concedido pelo Cartão será uma grande ajuda para minimizar os prejuízos e ajudar essas pessoas a reconstruírem suas vidas ", ressaltou o deputado.

Em dezembro de 2023, em apenas uma hora, choveu 42 milímetros em Itaperuna. Ruas ficaram totalmente alagadas e houve registros de destelhamentos de imóveis, quedas de árvores e falta de luz, obrigando a suspensão dos serviços públicos. Este ano, as chuvas voltaram a castigar a cidade, deixando dezenas de moradores desabrigados por causa dos alagamentos. A localidade mais afetada foi Raposo.

Em Bom Jesus de Itabapoana, uma das cidades da região mais afetadas pelas chuvas deste ano, o rio Itabapoana transbordou, deixando ruas completamente alagadas e os bairros inacessíveis, sem luz e água potável. Muitos moradores tiveram que ser acolhidos em abrigos.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.