‘Feira da Saúde’ na feirinha livre em Itaperuna

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Igreja adventista, realizou ação multidisciplinar em Saúde, visando à orientação, cuidados e à melhoria da qualidade de vida da população. O evento aconteceu na Feirinha Livre de Itaperuna, contemplando usuários e frequentadores do local.

A “Feira da Saúde” foi instalada nas dependências da Estratégia de Saúda da Família (ESF), no Bairro Presidente Costa e Silva e ofereceu orientação, baseada no tema “como usar os oito remédios naturais” (luz solar, ar puro, bom uso da água, nutrição adequada, abstinência de vícios, descanso, exercício físico e confiança em Deus).

Serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de esforço físico, teste de capacidade respiratória e verificação da idade biológica, dentre outros, foram ofertados.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda disponibilizou os profissionais de seu serviço do Centro Integrado de Assistência Odontológica (Dentão), do CEREST/NO e ainda houve a parceria dos alunos e de professores da Coordenação do Curso de Farmácia da Faculdade Unig Campus V.

O pastor Sérgio Souza, pastor distrital da IASD Itaperuna, disse que nos últimos anos este movimento vem sendo acompanhado de ações solidárias em todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

– Este foi o primeiro ano que Itaperuna recebeu o evento. Mas, certamente virão muitos outros. Desta vez os atendimentos foram superiores a 100 pessoas, tanto de Itaperuna como de municípios vizinhos. Nos próximos, aumentaremos esses atendimentos. Vale ressaltar a fundamental parceria com a Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria de Saúde, NICES, CEREST e CIAO. Com certeza o sucesso se deve também à pessoa do prefeito Alfredão e do secretário de Saúde, Marcelo Poeys, que colaboraram com o sucesso da ação – destaca o pastor Sérgio.
Todos os anos no mês de maio, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza em toda a América do Sul um movimento chamado “Impacto Esperança”, que consiste na distribuição gratuita de livros que trazem apoio e orientação às famílias. Nos últimos anos este movimento vem sendo acompanhado de ações solidárias como a “Feira da Saúde”, realizada este ano no município itaperunense.

Informação e Fotos: NICES-Itaperuna-RJ

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.