Modelo do SAC inspira prefeito de Itaperuna

O prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), visitou o posto SAC do Shopping Paralela, no final de fevereiro, com o objetivo de conhecer de perto o modelo de gestão e o padrão de qualidade dos serviços prestados pela Rede no Estado da Bahia.


Conduzida pela coordenadora técnica do Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap), ligado à Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Elba Andrade, a visita serviu para estimular a replicação do modelo SAC adotado pelo Governo da Bahia no 27º  município mais populoso do estado do Rio de Janeiro.

“Nossa intenção é atender cada vez melhor aos cidadãos de Itaperuna, levando a melhor qualidade de modelo privado para o serviço público, com a centralização de serviços, relacionamentos otimizados e custo reduzido. É exatamente isso o que encontramos no SAC e por isso vamos replicar em nossa cidade este modelo tão bem sucedido na Bahia”, disse o prefeito de Itaperuna.

Segundo Alfredão, alguns cidadãos de Itaperuna que vieram morar na Bahia sugeriram que ele conhecesse de perto a experiência exitosa do SAC. A partir da sugestão, surgiu a intenção de estabelecer com o Governo da Bahia um acordo de cooperação técnica. “Quando tivermos o nosso próprio ‘SAC’ implantado, vamos beneficiar não apenas a população flutuante da cidade, algo em torno de 130 mil pessoas, mas também diversos municípios circunvizinhos, ou seja, quase 320 mil cidadãos”, anunciou. A transferência de tecnologia do SAC para a prefeitura de Itaperuna ficará a cargo da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), ligada à Saeb.

Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, o fato do SAC servir de modelo para outros estados brasileiros é muito mais do que um motivo de orgulho. “Saber que somos referência nos motiva a avançar na adoção de novas tecnologias e na melhoria do nosso modelo de gestão. Por isso, vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos baianos”, destacou.

Situada a pouco mais de 300 quilômetros da capital fluminense, Itaperuna é a mais desenvolvida e a maior cidade do Noroeste Fluminense. Na cidade, há universidades, grandes empresas e um comércio bem desenvolvido. Destaque também para a agropecuária, que está em pleno desenvolvimento. Por se caracterizar como um polo estudantil que agrupa diversas faculdades públicas e particulares, há um grande fluxo de estudantes na cidade. Além disso, o município é referência nacional e internacional no tratamento hospitalar de pacientes com problemas cardíacos e neurológicos, pois abriga um dos mais modernos centros hospitalares do país.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.