Bike Girls: Mulheres unidas pelo esporte em São Fidélis

Um grupo de mulheres que se uniram na paixão pelo ciclismo está mobilizando São Fidélis, com uma nova maneira de praticar este esporte, incentivando outras mulheres a começar essa rotina de exercícios, que acabam sendo também um meio de entretenimento e socialização.

A ideia de criar um grupo para as amantes deste esporte surgiu e foi intitulado como “Bike Girls”, em que as ciclistas começaram a pedalar juntas, traçando destinos para serem concluídos e tendo como objetivo cuidar da saúde física e mental de cada mulher.

O grupo hoje é composto por 42 mulheres, um total formado em apenas um ano desde que o movimento começou. A responsável pelo pedal feminino Eliane de Andrade do Nascimento, de 42 anos, conta que a idéia começou quando montou um álbum em sua conta pessoal do Facebook chamado “Amo Bike”, percebendo assim o interesse de muitas mulheres pelo esporte.

“Comecei a compartilhar links, principalmente dos lugares distantes em que tinha ido, até fiz algumas postagens da minha forma física antes e depois, e também publicava os benefícios de uma pedalada em minha página. Varias pessoas começaram a comentar e percebi que muitas mulheres pedalavam sozinhas, até que começamos a nos unir, marcamos pedais e acabou surgindo o grupo, com o objetivo de incentivar a mulher a cuidar da mente e do corpo, e acima de tudo criar vínculos de amizades”, disse a fundadora.

As ciclistas escolhem a trilha para realizar os circuitos de acordo com o clima e o tempo disponível para elas, sendo que os desafios que apresentam também influenciam para a decisão, buscando a superação de cada uma das atletas. “Durante os dias de semana treinamos em grupo subdivididos, e nos finais de semana e feriados em distâncias mais longas em forma de passeio com muita diversão”, afirmou a ciclista.

O grupo começou há um ano e elas levam o ciclismo como esporte e estilo de vida.  “Independente da idade e modelo de bike, qualquer mulher pode fazer parte do grupo, desde que tenha o mesmo objetivo e esteja liberada pelo médico para a pratica desta atividade física”, concluiu.

Com informações do SFnotícias

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.