Tiro de Guerra de Pádua realiza solenidade em comemoração ao Dia do Soldado


O Tiro de Guerra 01-002 de Santo Antônio de Pádua realizou nesta segunda-feira (25), a solenidade em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.

A solenidade ocorreu em frente ao Paço Municipal e contou com a presença do Prefeito Josias Quintal de Oliveira, do Vice-Prefeito Otony de Faria, a Presidente da Câmara Municipal Vanderlea Marques Franco, o Vereador Eduardo da Silva Leonora, Secretários de Governo e demais autoridades municipais.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra Subtenente Weber Danilo dos Reis cumprimentou a todos os presentes e agradeceu a oportunidade de realizar mais esta solenidade do Dia do Soldado brasileiro.

-"O exército existe para defender as nossas fronteiras e para combater qualquer ameaça ao povo brasileiro e a soberania de nosso país. Uma profissão como essa, onde dá a vida para proteger outras vidas, é uma profissão que precisa ser valorizada e reconhecida por todos." Disse o Subtenente Weber.

O Prefeito Municipal Josias Quintal de Oliveira saudou a todos os presentes, ressaltou a importância do Exército brasileiro para a proteção da nação e contou um pouco sobre a história de Duque de Caxias.

- "No dia do Soldado nós nos referimos a expressão maior do militar brasileiro, que foi Duque de Caxias e o que ele fez pelo nosso país, pela proteção de nossa gente."

- "O Soldado brasileiro se destaca no mundo todo pela sua humanidade e pela sua humildade, são cidadãos que estão prontos para perder suas vidas em prol de outros cidadãos." Ressaltou o Prefeito Josias Quintal de Oliveira.

Algumas escolas municipais como o VIVA, Caribé da Rocha, Sarah, CIEP e Salim Simão levaram alunos para prestigiar essa data tão importante no calendário nacional brasileiro.



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.