Chegamos à última rodada da Taça Guanabara, e o momento é de definições das equipes que avançarão no Campeonato Carioca e que ficarão pelo caminho e disputarão o quadrangular contra o rebaixamento.
No Maracanã, o Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa para alcançar o G4. Já o Galinho da Serra também necessita da vitória para chegar às quartas de final.
Em Moça Bonita, tanto Bangu como Boavista dependem apenas de si para se garantirem na próxima fase. O Alvirrubro é terceiro colocado do grupo A, com 9 pontos, e pode se classificar até mesmo perdendo. Mas uma vitória já crava o time nas quartas. O Boavista também pode avançar perdendo, e o empate já classifica o time independente de uma combinação de resultados.
Em Volta Redonda, os donos da casa recebem o Madureira. O Voltaço tem a situação tranquila e um empate já garante o clube nas quartas. Mas uma vitória pode levar o time ao primeiro lugar do grupo A, e podendo garantir o título da Taça Guanabara em caso de tropeço do Fluminense. Por outro lado, o Madureira precisa de um empate, que aí não será mais alcançado pelo Flamengo.
E na Ilha do Governador, a Portuguesa já chega para esta última rodada como único time sem chances de classificação. A Lusa estreia o técnico Alfredo Sampaio, e recebe o Nova Iguaçu, que precisa vencer para se confirmar no G4, ou então torcer pelo tropeço do Flamengo diante do Sampaio Corrêa.
Tags
Esportes




