Minha trajetória política sempre esteve pautada pela defesa da Educação de qualidade, Saúde forte e Segurança Pública para a população. Estes valores seguem sendo os princípios que orientam minhas decisões, meus posicionamentos e minha atuação na vida pública.
Exerço meu mandato de Deputado Estadual no Estado do Rio de Janeiro defendendo as pautas históricas do PDT, bem como os interesses da população fluminense, em especial a cidade de Niterói.
Sempre prezei pelo diálogo entre os pares, o fortalecimento da boa política e a relação entre os poderes e instâncias de governo, com o objetivo de garantir um Estado melhor para todos, principalmente os que precisam de políticas públicas eficazes.
Fui vereador também por três mandatos em Niterói, eleito deputado estadual em 2022 com mais de 43 mil votos, fruto de um trabalho exercido ao lado do Prefeito Rodrigo Neves, minha liderança política com a qual caminho com lealdade, convicção e coerência. O projeto liderado por ele revolucionou a cidade de Niterói, com resultados concretos e reconhecidos pela população e é exemplo para o Estado do Rio e o Brasil.
A minha trajetória reafirma o meu compromisso claro com o projeto político liderado pelo Prefeito Rodrigo. Contudo, a conjuntura política atual, diante da decisão individual do ex-Prefeito Axel Grael em lançar sua pré-candidatura a Deputado Federal, impõe limites objetivos: o PDT, neste momento, não comporta dois projetos eleitorais majoritários na cidade de Niterói, o que exige responsabilidade, diálogo e maturidade dentro da legenda para que não haja prejuízo à unidade do campo político que construímos ao longo dos anos.
Diante deste cenário, sou levado a refletir sobre minha permanência no partido, uma vez mantida a pré-candidatura do ex- Prefeito. Faço questão de registrar meu respeito ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, liderança histórica e referência do trabalhismo brasileiro, com quem sempre mantive uma relação de consideração política, pessoal e institucional.
Reitero que esta carta não representa rompimento com o projeto político que governa a cidade de Niterói, tampouco com os ideais que sempre defendi. Ao contrário, ela foi escrita com respeito, maturidade e diálogo com nossa liderança, pensando no melhor para Niterói, o Estado do Rio e o futuro do nosso campo político. Sou imensamente grato pelas experiências e pelas relações construídas ao longo destes 8 anos.
Informo ainda que, em diálogo e construção conjunta com o Prefeito e líder Rodrigo Neves, irei definir a filiação partidária para a disputa no pleito desse ano, tanto a possibilidade de me manter no PDT quanto a busca de uma nova sigla, sempre guiado pelos mesmos valores, pelo compromisso com a população e pela responsabilidade com o projeto que ajudamos a construir.
Um forte abraço a todos e todas,
Deputado Vitor Junior
PUBLICIDADE




