O Detran RJ inaugurou, nesta quarta-feira (14/01), o posto de atendimento em Cambuci, município do Noroeste Fluminense. A nova unidade ganhou novas instalações, completamente reformadas, e vai oferecer às cidades da região a emissão de carteiras de identidade e carteiras de habilitação, além do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT), para os atendimentos relacionados a veículos que não precisam de vistoria.
O novo posto está localizado na Rua Maria Jacob, 208, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e em frente à Praça da Matriz, no Centro da cidade. Ele já estará atendendo nesta quinta-feira (15/1), mediante agendamento pelo site do Detran RJ (www.detran.rj.gov.br) e pelo teleatendimento (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. Para a SAT não é necessário agendar.
De acordo com a vice-presidente do Detran RJ, Penha Bernardes, que representou o presidente Rodrigo Coelho, a abertura do posto atende ao objetivo do Governo do Estado de facilitar a vida da população de Cambuci, que precisava se deslocar às cidades vizinhas de São Fidélis e Itaocara para fazer os documentos. Cambuci tem cerca de 15 mil habitantes, boa parte na zona rural.
- Vamos oferecer um serviço de qualidade para atender com muito carinho cada cidadão de Cambuci. Ao abrir esse novo posto, tão desejado pelos moradores, o Detran RJ facilita o acesso a um importante serviço prestado pelo Governo do Estado e garante cidadania à população fluminense - disse Penha Bernardes.
Na inauguração, o prefeito de Cambuci, Murillo Defanti, agradeceu ao Governo do Estado e ao Detran RJ pela abertura do posto.
- É um grande avanço para Cambuci poder contar novamente com serviços relevantes para a cidade. Vejo com muita alegria a melhoria na qualidade do atendimento. O serviço está sendo ampliado e teremos também o setor de habilitação e uma clínica para o exame médico, aberta recentemente. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao presidente Rodrigo Coelho - afirmou o prefeito.
Hoje mesmo começaram a ser atendidos os primeiros usuários. Katiany Pegoraro Gonçalves Peres, de 47 anos, foi ao posto para fazer a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) com o sobrenome de casada.
- Vou aproveitar que agora temos um posto na cidade para refazer um documento que estava desatualizado há muito tempo. Acredito que, assim como eu, todos os moradores de Cambuci estão muito felizes com a novidade - disse Katiany.
Outros usuários foram à unidade obter informações sobre serviços de veículos, como o licenciamento anual e a abertura de processos. As vistorias e os serviços de emplacamento continuarão sendo feitos no posto de vistoria de Santo Antônio de Pádua, também no Noroeste Fluminense.
A nova unidade de Cambuci tem três guichês no setor de Identificação Civil, sendo um para entrega de documentos; três guichês na Habilitação, sendo um para atendimento, um para fotografias e outro para supervisão; e três guichês na SAT, incluindo o da chefe do posto, Marcelle Peres.
PUBLICIDADE
Tags
Região





