Polícia Civil investiga denúncia de racismo em Faculdade de Itaperuna

 


Um caso de possível racismo durante uma aula prática no curso de enfermagem de uma faculdade particular localizada em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, está sendo investigado pela Polícia Civil. O episódio ocorreu na noite do último dia 29 de maio, no laboratório da instituição situada no bairro Cidade Nova.

Segundo o relato feito por um estudante do curso, a situação teve início quando uma professora chamou a atenção de uma aluna por ter utilizado um material incorreto. Ainda de acordo com o estudante, a aluna teria respondido de forma exaltada à professora, alegando que a forma como foi chamada atenção a deixava nervosa.

Ao tentar intervir, dizendo que a aluna é quem estaria deixando a professora nervosa, o estudante afirma ter sido alvo de um gesto ofensivo. A colega teria puxado seu jaleco e passado o dedo pelo braço, seguido de um sinal de silêncio com os lábios — gesto que, segundo o denunciante, teria conotação racista ao tentar silenciá-lo por sua cor.

O estudante comunicou o fato à instituição e afirmou que pretende representar criminalmente contra a colega. Outras duas alunas estavam presentes no momento do episódio e teriam presenciado a situação, sendo apontadas como testemunhas. A acusada ainda não foi ouvida pela polícia.

O caso está sendo investigado na 143ª Delegacia Policial, em Itaperuna.






Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.