Durante a noite deste sábado (17/05), ladrões roubaram um conjunto de reguladores de tensão da concessionária ENEL, que ficava às margens da RJ 220, próximo dos limites entre os municípios de Natividade.
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, os equipamentos eram usados para manter estabilizado o fornecimento de energia de Porciúncula, que com isso, chegou a ser afetado.
Ao verificarem, as equipes de manutenção descobriram o furto e encontraram no local, uma escada de madeira e a “talha”, usados pelos criminosos para descer os reguladores, que são bastante pesados e que valeriam em média R$ 100 mil, cada. Casos semelhantes, já teriam sido registrados na região.
O intuito, de acordo com especialistas, seria retirar o cobre que existe dentro deles e revender no mercado irregular, arrecadando uma quantia ínfima, diante do valor de mercado. O furto foi registrado na 142ª DP.
"São equipamentos caros, mas os ladrões furtam só pelo cobre, que vale muito pouco diante do valor de compra desses reguladores", destacou responsável. *Com informações da Rádio Natividade.
PUBLICIDADE