O município de Bom
Jesus do Norte segue vacinando a população contra febre Amarela, e a meta é alcançar toda a população. No ano
passado cerca de 80% dos moradores da área urbana e 90% da zona rural haviam
sido vacinados. Por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, a campanha
foi retomada no inicio de janeiro deste ano, com a proposta de vacinar 100% da
população.
Uma força tarefa foi montada pela Secretaria Municipal de
Saúde com a participação de enfermeiros, técnicos e agentes comunitários que
estão visitando todas as casas e atualizando o cartão de vacinas. Os moradores
que não estão sendo encontrados no
momento da visita dos agentes, podem se
dirigir a Unidade de Saúde no centro(US2), levando documentos e o cartão de
vacinas para atualizar. “Nesta segunda fase da campanha já vacinamos,
aproximadamente, mil pessoas e
pretendemos alcançar 100% da população nos próximos dias, mas dependemos
da colaboração da população em comparecer na unidade de saúde para se vacinar”,
destacou Márcia Azevedo, Secretária Municipal de Saúde.
Ascom-PMBJN





Postar um comentário
Para serem publicados, os comentários devem ser revisados pelo administrador.*