Com o passar dos anos, o Facebook deixou de ser uma rede
social apenas para conectar amigos, mas também unir marcas e seus consumidores.
Conforme as mudanças foram sendo aplicadas, a plataforma se tornou a ferramenta
principal de interação entre produtos e serviços com os seus clientes.
Hoje, fica difícil controlar todas as páginas curtidas e
personalizar o feed para visualizar apenas conteúdo de amigos. Mas, se depender
de Mark Zuckerberg, isso vai mudar em breve.
Em nota oficial, o CEO do Facebook revelou que a quantidade
de vídeos e outros conteúdos de portais de notícias e negócios cresceu de forma
drástica nos últimos anos, e que nas próximas semanas ou meses os usuários
passarão a ver menos conteúdo desse tipo.
O executivo ainda comenta que espera que o tempo que os
usuários passam no Facebook seja mais válido e que a medida, a longo prazo, vai
ser a melhor solução para as empresas e a comunidade da rede social.
Zuckerberg só não informou, no entanto, como deve ficar a
questão lucrativa da empresa, visto que a maior parte da renda do Facebook é
obtida a partir de anúncios.
Canaltech
Tags
Tecnologia