Flamengo erra demais e perde para o Vitória no Rio

A panela de pressão segue agitada a ponto de explodir no Flamengo. Vivendo um dos momentos mais conturbados na temporada, o Rubro-Negro voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6) o revés foi dentro de casa, para o Vitória (BA), time da zona de rebaixamento. Placar final de 2 a 0, com gols de Yago e Neilton, um em cada tempo, ambos em falhas dos cariocas.

Ao final do primeiro turno da Série A o Flamengo fica com 29 pontos ganhos, na quinta colocação. A equipe de Zé Ricardo - muito vaiado novamente - pode perder mais uma colocação caso o Cruzeiro derrote o Botafogo às 16h

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será contra o Atlético (MG), no próximo domingo (13), pela abertura do returno. Antes, em duelo da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro recebe o Palestino (CHI), na quarta-feira (9), no jogo de volta da segunda fase.

Falha de Arão e Vitória na frente

Com uma formação muito ofensiva, com apenas Willian Arão de volante, o Flamengo se lançou ao ataque desde o início, mas encontrou um Vitória bem postado na defesa. A primeira boa chance surgiu aos oito minutos, quando Éverton encaixou bom passe para Felipe Vizeu, que entrou na área e finalizou firme. Fernando Miguel colocou em escanteio.

Os baianos tentavam escapar nos contragolpes, mas não conseguiam incomodar. O Flamengo, por sua vez, foi crescendo com o passar do tempo. Everton Ribeiro, com infiltrações em diagonal, foi a principal arma para criação de jogadas. Ele conseguiu falta que Diego bateu rente à trave. Já em descida pela esquerda, também iniciada por Ribeiro, Everton cruzou rasteiro e Vizeu quase completou para as redes.

O Flamengo controlava a partida, mas não conseguia marcar seu gol. E a situação ficou ainda mais complicada após Willian Arão errar a saída de bola. Ele entregou a bola nos pés de Yago, que acertou belo chute cruzado no ângulo de Diego Alves que nada pôde: 1 a 0 para os visitantes.

Erro de Réver e derrota concretizada

Na volta para o segundo tempo o Fla não conseguiu apresentar melhora rendimento. Erros de passes, pouca inspiração... o empate não parecia próximo de acontecer. E num chutão que se transformou em passe, Réver derrubou Trelléz na grande área. Pênalti assinalado e convertido por Neilton, que bateu com muita categoria: 2 a 0.

O segundo do adversário deixou o Rubro-Negro carioca ainda mais desnorteado. A primeira boa chance para reduzir o prejuízo só veio aos 32 minutos, quando Everton Ribeiro encaixou bom passe e Berrío soltou a bomba para grande defesa de Fernando Miguel. Aos 36 foi a vez de Vinicius Júnior, que viu o arqueiro do Vitória intervir bem mais uma vez. E ficou nisso. Sem inspiração, o Fla sequer esteve perto de reduzir a contagem.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.