Tentativa de aborto termina com mulheres autuadas na delegacia em Itaperuna

Duas mulheres foram presas na quinta-feira (23) no Hospital São José do Avaí. Uma jovem de 20 anos preencheu uma ficha de atendimento utilizando seu plano de saúde, ela estava acompanhada por uma mulher de 28 anos.

Antes de ser realizado atendimento médico, a jovem passou a pulseira para amiga ser medicada. A irregularidade foi descoberta por funcionários e a Polícia Militar acionada. A jovem foi levada para Delegacia Legal de Itaperuna, enquanto a mulher permaneceu na unidade hospitalar, a mesma está grávida.

A jovem contou que reside no mesmo apartamento da amiga, que estava passando mal. Elas foram até a Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA), mas, tiveram de ir para o hospital. Disse ainda que apenas queria ajudá-la e utilizou seu plano de saúde para agilizar o atendimento.

Já a grávida relatou que o namorado não deseja ter filho no momento. Os dois tiveram relações íntimas recentemente e, na ocasião, ele introduziu uma pílula em sua genitália. Com passar do tempo, sentiu-se mal e precisou de socorro médico. A Polícia Civil fez contato com o namorado dela, mas, ele não havia prestado declarações na delegacia até o fechamento desta edição.

As duas foram autuadas por estelionato. A mulher, que não perdeu o filho, vai responder ainda pelo crime de tentativa de aborto. Foi estipulada fiança de R$ 940 para cada uma. O acordo foi cumprido e elas irão responder em liberdade.

O Diário do Noroeste

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.