Terror na BR-356: Constantes assaltos torna o trecho de Três Vendas o pedágio da violência

Os relatos se sucedem quase que imediatos. Assaltantes armados, pilotando motocicletas, dia sim, dia não, estão aproveitando o momento em que os automóveis, ônibus e caminhões diminuem a velocidade no trecho da BR-356, no trecho entre Três Vendas e Boa Vista. Geralmente de madrugada, os motoristas são surpreendidos. Perdem dinheiros, documentos e até os veículos. Os que conseguiram escapar, levaram de brinde vários furos na carenagem dos veículos e felizmente, ninguém foi ferido gravemente ainda.

Os Batalhões de Polícia Militar de Itaperuna e Campos, respectivamente o 29º e o 8º, estão na caçada desde o primeiro ocorrido, embora a rodovia seja uma BR e portanto de responsabilidade circunscricional da Polícia Rodoviária Federal, que conta apenas com uma única viatura para toda a extensão da via, dentro da parte do Estado do Rio. Uma única andorinha para um longo verão. Setores da Inteligência da PM dos referidos batalhões estão empenhados e fortalecendo a parceria com as demais forças de segurança. Os moradores de Cardoso Moreira, Italva que se deslocam com muita frequência para Campos, cidade polo, estão inseguros e são até agora em maior número nesta lista de vítimas. Muitas nem querem ir até a delegacia de polícia, por não terem tempo, outros são viajantes de outros estados. A insegurança está fazendo com que, carros passem em comboio.

SUSPEITA

Desde que uma refinaria ilegal de cocaína foi detonada pela PM do 29º BPM-Itaperuna, causando um considerável prejuízo aos empresários do ramo cocaleiro, os assaltos começaram numa vertiginosa escalada de violência.

Segundo um experiente morador de uma das comunidades próximas, os senhores do crime estão tentando recuperar as finanças perdidas desesperadamente, com ações ousadas. E o trecho  cheio de altos quebra-molas( proibidos por lei, mas, mesmo assim, estão por aí), no perímetro urbano de Três Vendas, facilita a ação armada e perigosa dos nervosos assaltantes.


Certamente a casa vai cair, mas, enquanto isso, alerta vermelho: passar pela BR-356, em Três Vendas, território campista, é aventura semelhante aos tempos do velho oeste.

Por Nino Bellieny 
Folha da Manhã

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.