Garotinho lidera corrida ao governo do Rio

A dez meses das eleições, o deputado Anthony Garotinho (PR) lidera a corrida ao governo do Rio em 2014, informa o Datafolha.

Principal adversário político do governador Sérgio Cabral (PMDB), ele aparece na frente com 21% das intenções de voto no cenário com os principais pré-candidatos.

Em segundo lugar, com 15%, estão empatados o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o senador Lindbergh Farias (PT). O vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, tem 11%.

Apoiado por Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição com 5% das intenções de voto. O deputado Miro Teixeira (PROS) tem 3%. O técnico de vôlei Bernardinho (PSDB) e o ex-deputado Milton Temer (PSOL) têm 2% cada.

Governador de 1999 a 2002, Garotinho tem melhor performance entre os mais pobres e menos escolarizados. Ele vai a 31% das intenções de voto no eleitorado com renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.356). Na faixa acima de dez salários, cai para o quinto lugar, com 7%.

A pesquisa mostra que 26% do eleitorado fluminense rejeita os atuais pré-candidatos: 18% optaram por votar nulo ou em branco, e 8% não escolheram ninguém na lista.

O Datafolha também testou um cenário sem Crivella, que sofre pressão do PT para abrir mão da candidatura, e sem Bernardinho, que não diz se entrará na disputa.

Neste caso, Garotinho sobre três pontos percentuais e vai a 24%. Lindbergh ganha quatro e chega a 19%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos, os dois aparecem em empate técnico na liderança.


Fonte: UOL

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

  1. Cabral é o melhor governador que o Rio ja teve! O Povo só pode estar louco em não querer dar continuidade aos projetos e alianças promovidas por sua gestão. Estão querendo os restaurantes populares de volta

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.