Conheça a mais nova rede social que busca aproximar os cidadãos do poder público

Um grupo de empreendedores do Recife criaram um aplicativo que foi o vencedor do prêmio AppMyCity, que escolheu o melhor app capaz de resolver problemas das cidades. Concurso esse que é organizado pela New City Foundation, realizou a entrega da premiação, durante a New Cities Summit, que ocorreu em São Paulo e contou com a presença de políticos, pesquisadores e empresários que discutiram o futuro das cidades brasileiras.

O aplicativo desenvolvido por Gustavo Maia, Paulo Pandolfi, Bruno Aracaty, Josemando Sobral e Vitor Guedes é denominado de Colab e nada mais é que uma rede social que busca aproximar os cidadãos do poder público.

O Colab é baseado em três pontos importantes: avaliação, fiscalização e sugestão, onde a partir daí, será possível relatar problemas da cidade, avaliar a qualidade de alguns serviços prestados pelo município, bem como, educação, saúde e segurança, além de sugerir soluções aos problemas destacados.

Além do app desenvolvido pelo grupo de Recife, outros dois aplicativos disputam a grande final da premiação, são eles: BuzzJourney, de Israel e o app norte-americano PublicStuff, que é semelhante ao app brasileiro.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.