O helicóptero que caiu neste sábado (17/01), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio (RJ), e deixou três pessoas mortas, havia transportado dias antes os deputados estaduais Thiago Rangel e Vitor Junior.
A aeronave, um Robinson R44 II, prefixo PS-GJS, levou os parlamentares do Rio de Janeiro (RJ) à Baixada Campista, em Campos dos Goytacazes (RJ), na última quinta-feira (15/01), para participação na Festa de Santo Amaro.
O voo de ida ocorreu sem intercorrências. No retorno à capital fluminense, porém, o helicóptero apresentou falha técnica e foi obrigado a realizar um pouso de emergência em um terreno nas imediações de um shopping, no Parque Rodoviário, em Campos. Não houve feridos.
Dois dias depois, a mesma aeronave decolou do Recreio dos Bandeirantes, passou por Sepetiba e caiu em Guaratiba. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
As vítimas foram identificadas como Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB); Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros; e Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo.
PUBLICIDADE





