Câmara Municipal de Italva promove reunião para reforçar ações de segurança no município

 

Câmara Municipal de Italva promove reunião para reforçar ações de segurança no município

Na tarde da última terça-feira (19/08), foi realizada uma extraordinária reunião na Câmara Municipal de Italva, com a presença do Capitão Lúcio, Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar do 29º BPM, do Secretário de Defesa Civil e Segurança Pública, Marivaldo Almeida, e do Chefe do DEMUTRAN, Werley Navarro.

O encontro teve como objetivo alinhar ações conjuntas voltadas para a segurança e bem-estar da população, destacando a luta permanente contra as drogas e também o combate ao uso irregular de motos barulhentas, que causa transtornos para a população Italvense.

Outra questão de grande relevância que foi debatido, foi o perigo das linhas chilenas e do cerol na prática de soltar pipas. A Lei 7.784/2017, que proíbe a comercialização, o uso, o porte e a posse de cerol (mistura de vidro moído e cola) e da linha chilena (linha feita industrialmente com um poder de corte 4 vezes maior que o cerol). São formas utilizadas para melhorar a permanência da pipa no ar e também para cortar a linha das outras pipas. O cerol ou a linha chilena podem colocar em risco a vida de motociclistas, ciclistas e pedestres, causando assim, ferimentos graves ou mesmo até a morte.

Participaram da reunião, o Presidente da Câmara, Victor Mota e os vereadores: Fernando Pintor, Claudioney Mesquita, Joel Enfermeiro, Dinho Fagundes, Lucas Chupeta, Elizinho Marinho e Jocimar Fio.

A união das forças de segurança e órgãos públicos reforça o compromisso em proteger a população de Italva.


PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.