Prefeitura de Cardoso Moreira promove ação em alusão ao Maio Laranja

 

Prefeitura de Cardoso Moreira promove ação em alusão ao Maio Laranja

O mês de maio é marcado por diversas campanhas de conscientização, entre elas o Maio Laranja, que destaca a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em âmbito nacional, de 19 a 22 de maio, ocorre a Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, reunindo especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para debater e revisar o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Dentro dessa temática, a Prefeitura de Cardoso Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promoveu na última segunda-feira (19/05) uma importante passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no último dia 18 de maio.


A ação reuniu profissionais da rede de proteção, autoridades e a sociedade civil em um grande ato de conscientização pelas ruas da cidade. Com cartazes, panfletos, camisetas e muita disposição, os participantes mostraram que proteger a infância é responsabilidade de todos.

A Resolução Nº 236/2023 do CONANDA oficializou a campanha "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes", com a flor amarela e laranja como símbolo nacional do enfrentamento ao abuso e exploração sexual, orientando ações de prevenção e proteção em todo o território nacional.


Em 2025, o convite é para florir mais uma vez o Brasil no mês de maio, e fortalecer o símbolo, que remete à lembrança dos desenhos da primeira infância e evoca o cuidado para o desenvolvimento saudável da infância e da adolescência. O slogan "Faça Bonito" convoca à ação contínua, responsabilizando cada indivíduo e a sociedade na proteção contra a violência sexual. Convoca-se a todos/as para promover e participar das ações alusivas em seus municípios e estados, mostrando indignação com as violências praticadas contra crianças e adolescentes brasileiros/as em todo o país.


 


Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.