Saiba como bloquear um contato do WhatsApp pela tela de bloqueio

 

Saiba como bloquear um contato do WhatsApp pela tela de bloqueio

O WhatsApp anunciou a chegada de um novo recurso que permite à pessoa bloquear um contato diretamente pela tela de bloqueio do celular. Isso quer dizer que é possível apagar e travar textos indesejáveis de desconhecidos, além de impedir que novas interações ocorram. Esse processo promete facilitar a vida de quem não quer abrir cada notificação do aplicativo só para se deparar com mais um spam.

Bloqueie contatos chatos sem precisar abrir o WhatsApp

A Meta comunicou a novidade durante o fim de semana do dia 10 de fevereiro por sua conta oficial no mensageiro. Ela vai funcionar desse jeito: quando uma mensagem de um contato desconhecido chegar no WhatsApp, vai surgir uma notificação pela tela de bloqueio do celular. Você poderá pressionar e segurar o pop-up para abrir as opções, que inclui a possibilidade de bloquear o contato.

Além disso, você poderá reportar o remetente para a Big Tech por enviar mensagens indesejáveis. Essa opção aparecerá junto do botão de bloqueio, o que dará todo o poder para o dono do aparelho.

Por outro lado, caso queira responder o conteúdo, haverá um botão para isso. Se por algum motivo você achar que o spam ou texto desconhecido valer uma resposta, o WhatsApp dará essa alternativa com um simples toque.



Como bloquear um contato do WhatsApp pela tela de bloqueio

Assim que chegar uma mensagem de um desconhecido pelo aplicativo, basta seguir estes passos para bloqueá-lo de vez:

  1. Toque e segure o botão de notificação;
  2. Selecione o botão de “Bloquear”;
  3. Na tela seguinte, selecione a opção “Reportar contato”;
  4. Por fim, toque em “Bloquear”.

A novidade chega para tentar evitar que a pessoa seja enganada e caia em golpes através do mensageiro, pois oferece a posssibilidade de travar o conteúdo sem precisar abri-lo. O recurso é uma das primeiras novidades de 2024 do app, que recebeu muitas funções em 2023 e ainda pode melhorar bastante nos próximos meses. *Fonte: Canaltech.

PUBLICIDADE



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.

Publicidade