A chegada de Alberto Valentim ao comando do Botafogo já
parece ter mexido de alguma maneira com o elenco, com mudança na rotina das
atividades feitas na pré-temporada. Os atletas estão sendo mais exigidos, não
apenas no quesito físico, mas principalmente na organização tática. Durante os
trabalhos, tem sido comum o novo técnico parar o treino para corrigir algo que
considere errado.
Do lado de fora, a imprensa já percebe uma maior preocupação
com a marcação, que vinha sendo motivo de críticas nas últimas partidas. A
ideia é que o número de faltas também sofra uma redução. “Estamos trabalhando
muito para podermos fazer o Botafogo voltar aos grandes resultados este ano. O
começo de trabalho tem sido proveitoso e queremos um grande resultado neste
jogo contra o Nova Iguaçu”, analisou o zagueiro argentino Joel Carli.
O jogo contra o Nova Iguaçu, inclusive, vai marcar a estreia
de Alberto Valentim no comando do time. O duelo, que será o primeiro da equipe
na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, acontecerá no Estádio
Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ).
A escalação do Botafogo para esta partida ainda é mistério,
porém, já se espera um time diferente daquele que foi visto sob o comando de
Felipe Conceição. O uso de três volantes pode voltar a acontecer. Assim, as
semelhanças passariam a ser mais com o trabalho de Jair Ventura, que surtiu
efeito a maior parte do tempo na temporada passada. Felipe Conceição chegou,
sem sucesso, a tentar mudanças, como o esquema com três zagueiros, que
fracassou na derrota de 2 a 1 para o Aparecidense-GO, na semana antes do Carnaval.
O resultado custou uma precoce eliminação na Copa do Brasil.
A segunda-feira foi de trabalho em tempo integral no
Botafogo. O goleiro Jéfferson, o volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho
ficaram trabalhando na academia, mas não preocupam para o choque contra o Nova
Iguaçu. O lateral-direito Luis Ricardo e o apoiador Marcos Vinícius, que vem se
recuperando de crises de asma e não tem previsão de retorno, treinaram a parte
física separados do restante do elenco. Nesta terça-feira o Alvinegro treina na
parte da tarde.
Gesportiva





Postar um comentário
Para serem publicados, os comentários devem ser revisados pelo administrador.*