O Flamengo anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo
com o Botafogo para jogar no Nilton Santos, o Engenhão, no próximo dia 21 de
fevereiro, contra o Madureira, pela Taça Rio, e no próximo dia 28 de fevereiro,
contra o River Plate, pela Copa Libertadores da América.
Após soltar um comunicado oficial alegando que o Flamengo
não disputaria a final da Taça Guanabara, contra o Boavista, no estádio Nilton
Santos, o Botafogo parece ter recuado e preferido selar a paz com o rival
carioca. A proibição aos rubro-negros foi divulgada como reação à provocação de
Vinícius Júnior ao clube de General Severiano na semifinal da primeira fase do
Estadual, vencida pelos flamenguistas por 3 a 1.
Por conta da decisão do Botafogo, o Flamengo acabou optando
por disputar a final da Taça Guanabara no estádio Kleber de Andrade, em
Cariacica, no Espírito Santo. O retrospecto rubro-negro no local é positivo:
são ao todo 13 jogos, em que o clube da Gávea somou nove vitórias, dois empates
e apenas duas derrotas.
Reconhecendo a gentileza do Botafogo, o presidente do
Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, fez questão de agradecer aos rivais e
defendeu a união entre as agremiações cariocas.
“O Flamengo agradece a parceria do Botafogo, entende que
esse é um passo que reforça ainda mais a grandeza das duas instituições e
demonstra a disposição dos clubes em trabalhar em conjunto pelo bem do futebol
do Rio”, afirmou o presidente do Flamengo.
Gesportiva





Postar um comentário
Para serem publicados, os comentários devem ser revisados pelo administrador.*