O Flamengo se impôs sobre o Botafogo na semifinal da Taça
Guanabara e venceu por 3 a 1, até com certa facilidade, a partida disputada
neste sábado, em Volta Redonda.
A equipe rubro-negra foi muito superior ao alvinegro em
quase toda a partida, não só no controle da posse de bola como no número de
finalizações.
Na coletiva após o clássico, o técnico Paulo César
Carpegiani não escondeu a satisfação com a evolução da equipe.
“Minha maior satisfação é conseguir colocar o time em campo
e, principalmente, produzir um futebol convicente. A equipe foi madura,
tranquila. Tivemos 60 minutos de bom futebol. Clássicos são equilibrados. Hoje
houve superioridade”, afirmou o treinador.
“Fizeram por merecer esse resultado. Com exceção de 10, 15
minutos depois do gol, fiquei muito satisfeito com o progresso, o que é muito
mais importante que os 3 a 1”, completou.
Carpegiani projetou a final contra o Boavista e rejeitou o
favoritismo contra a equipe do interior.
“Não vejo favorito. A minha preocupação é com meu time. Nós
temos que impor. Se vamos conseguir ou não sobre Boavista, Botafogo ou qualquer
equipe, só saberemos depois do jogo. O jogo sai do 0 a 0”, afirmou.
O treinador do Flamengo também lamentou a demissão do
técnico do Botafogo, Felipe Conceição, logo após a derrota deste sábado.
“Lamentamos por um companheiro (Felipe Conceição). Sabemos
que nossa carreira é feita dessa forma. Só damos prosseguimento ao trabalho em
cima de resultados”.
O Flamengo só volta a campo para a final da Taça Guanabara,
no domingo, 18/02, e terá a semana para se preparar. A estreia na Libertadores
contra o River Plate será no dia 28 de fevereiro, na Ilha do Urubu.
Ge
Ge





Postar um comentário
Para serem publicados, os comentários devem ser revisados pelo administrador.*