A operadora Vivo será a responsável pela transmissão dos
dois amistosos da seleção brasileira na Austrália, a serem realizados nos dias
9 e 13 de junho. A exibição vai acontecer em um site móvel, o
vivofut.com.br, e também pela televisão, por meio dos canais Cultura e TV
Brasil.
A mudança faz parte de uma nova estratégia de comunicação da
CBF, que acredita que lucrará mais trabalhando com os próprios direitos de
imagem diretamente. Por isso mesmo, até o momento, ainda não houve acordo com a
Globo, que até o ano passado era a transmissora oficial das partidas da
Seleção. A Band também não aceitou acordo com a confederação.
A Vivo é patrocinadora da seleção brasileira há mais de uma
década e parece uma escolha óbvia para a transmissão dos jogos – apenas
clientes da operadora poderão assistir às partidas online. Além da empresa, a
CBF afirma estar negociando com o Facebook para que a rede social também seja
retransmissora, um acordo que deve ser fechado ainda nesta semana e aumentar
ainda mais o alcance dos amistosos na internet.
O posicionamento da CBF também representa um movimento cada
vez maior entre os clubes, que cada vez mais se fecham às exclusividades com
emissoras de televisão para realizarem seus próprios eventos e negociarem os
direitos de forma direta. Em um dos casos que mais chamaram a atenção no
Brasil, dois dos maiores times do Paraná, o Coritiba e o Atlético Paranaense,
se recusaram a entrar em acordo com a Globo, exibindo suas partidas pela
internet.
No dia 9 de junho, o Brasil enfrenta a Argentina, e depois,
no dia 13, encara a Austrália. Os dois jogos começam às 7h, no horário de
Brasília, e terão narração de Nivaldo Prieto, com comentários de Pelé e Denílson.
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