Sustentabilidade e produção orgânica são destaques da Green Rio 2016

A sustentabilidade e a produção de alimentos orgânicos no estado foram destaques do Green Rio 2016, aberto hoje (02), na Marina da Glória, no Rio.  Presente na solenidade de abertura, o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, enfatizou a relevância desses temas para a agricultura no mundo atual, que precisa se organizar a fim de continuar produzindo e alimentar uma população crescente, preservando os recursos naturais disponíveis no planeta.
Christino Áureo e o cônsul  geral da Alemanha no Rio de Janeiro,  Harold Klein, durante a Green Rio 2016, na Marina da Glória, no Rio
- O mercado de alimentos é importante, mas no Green Rio defendemos principalmente, que ele seja  um instrumento de conscientização para a autopreservação do mundo. Temos que cuidar de todos os recursos naturais do planeta para que a vida possa se reciclar- afirmou.
Em sua 5ª edição, o evento promovido pela ONG Planeta Orgânico com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, é uma plataforma para negócios sustentáveis  e orgânicos. Também participaram da cerimônia a diretora do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa, o cônsul  geral da Alemanha no Rio de Janeiro,  Harold Klein, e o coordenador de Agroecologia do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rogério Dias, entre outras autoridades.
A programação conta com palestras, rodadas de negócios, estandes de organismos nacionais e internacionais relacionados ao segmento, exposição de produtos da agroindústria familiar e outros. Neste espaço os visitantes poderão conhecer os resultados da parceria da secretaria estadual de Agricultura, através de seu Programa Rio Rural, com o governo da Alemanha, país onde a bioeconomia responde por 10% do PIB. O Green Rio 2016 estará aberto ao público das 10 às 17h30, até o dia 4 de junho.
Na ocasião, o secretário Christino Áureo aproveitou para convidar os presentes a participarem da Feira Rio Rural 2016, que acontecerá entre os dias 24 e 26, no Jockey Club da Gávea, no Rio. A iniciativa visa divulgar não só a produção orgânica, mas o caminho que o estado do Rio está percorrendo para a sustentabilidade e os avanços já conquistados pelo setor.

Ascom

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.