Fundação Cristiano Varella e ABIHPEC lançam projeto "De bem com Você – A beleza contra o câncer" para as pacientes do Hospital

O programa De Bem com Você a Beleza contra o câncer, em associação ao Look Good Feel Better®, coordenado no Brasil pela ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, está chegando ao Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella para cuidar e melhorar a autoestima das nossas pacientes.

O projeto funciona por meio de oficinas de automaquiagem, ensinando técnicas e dicas de beleza a mulheres em luta contra o câncer e em tratamento oncológico nas suas diversas fases. O objetivo dessas ações é minimizar os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de profissionais maquiadores e assistentes, bem como apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia e outros voluntários.

Algumas das maiores empresas mundiais apoiam e patrocinam esse projeto, como Avon, Baruel, Johnson & Johnson, L'Oreal, Mary Kay, P&G, Unilever, entre dezenas de outras.

No Hospital do Câncer de Muriaé, o programa terá início na próxima semana, nos dias 30 e 31 de maio, com o treinamento dos voluntários e a primeira oficina de maquiagem.

Após o lançamento, o cronograma do projeto prevê a realização de oficinas mensais com a presença de maquiadores e assistentes voluntários.

Confira a programação completa:

30/05  – Treinamento de Voluntários

14h30 – Palavra da Fundação Cristiano Varella

14h40 – Palavra do Sr. Cláudio Viggiani, Presidente do Instituto ABIHPEC

14h50 – Palestra sobre Voluntariado – Kézia Marques

15h05 – Palestra "Falando sobre o câncer"

15h25 – As oficinas do "De Bem com você" com a Voluntaria Sônia Sawick

18h – Encerramento e breve confraternização ( se vocês precisarem de apoio para um coffee break, por favor, nos diga)

31/05 – Primeira oficina

09h – Palavra do Sr. Cláudio Viggiani, sobre o projeto "De Bem com você" e a parceria com a Fundação Cristiano Varella

09h15 – Palavra da Fundação Cristiano Varella

09h30 – Inicio da primeira oficina ( Será ministrada pela Voluntaria Sônia e acompanhada pelos demais voluntários treinados no dia anterior)

11h30 – Encerramento da oficina e inicio do Coffee break.

Assista ao Vídeo Institucional: 


Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.