Enderson esconde posicionamento de R10, mas garante: “É nosso armador”

O Fluminense entrará em campo para o jogo contra o Avaí, no sábado, com três alterações em relação à equipe que venceu o Grêmio no último fim de semana. Na ocasião, com o desfalque do centroavante Fred, o técnico Enderson Moreira optou por adiantar Ronaldinho Gaúcho, que formava o setor ofensivo com Marcos Júnior e Osvaldo. Desta vez, Magno Alves será o substituto de Fred, mas ocupará a vaga deixada por este último, com estiramento na coxa. Apesar disso, o treinador manteve o mistério sobre o posicionamento do craque e garantiu que a forma como o reforço atuou não prejudicou o Tricolor, que venceu com um gol aos 31 minutos do segundo tempo.

“Não posso revelar, isso é uma coisa que falo apenas aos jogadores. Um time tem de ter encaixe. Sem dúvida, o Ronaldinho é nosso armador, isso é muito importante. Pode ser pela esquerda, como foi no Barcelona, pode ser como falso 9”, disse. “Vou falar pela terceira vez: o Ronaldinho não foi o problema (contra o Grêmio). Tanto que voltamos para o segundo tempo do mesmo jeito. Conversei com os três jogadores, que passaram a se aproximar dele”.

Esta será a segunda partida consecutiva em que Fred é baixa devido a uma pubalgia. Há cerca de 15 dias, o atacante e capitão tricolor não realiza treinos no gramado e fica apenas na academia. Enderson comentou sobre o retorno do camisa 9.

“É difícil falar em previsão, mas hoje é sexta, tempos tempo. Posso falar que ele volta no domingo, contra o Figueirense, mas, de repente, treina e pode ser opção na quarta, contra o Inter. O mais importante é ele fazer uma boa recuperação”, afirmou. “Há vários jogadores com perfil de capitão. Henrique, Diego Cavalieri, Magno Alves, Pierre e Ronaldinho. Gosto de dar preferência para os mais rodados. Pode ser até o Marlon. O elenco tem liderança compartilhada”.
O duelo contra o Avaí será realizado na Ressacada, em Florianópolis (SC), às 18h30 (de Brasília) deste sábado, e o Fluminense quer uma vitória para encostar no líder Atlético-MG – o Tricolor está no terceiro lugar, com 30 pontos, enquanto o Galo tem 35 somados. Assim, o técnico pede atenção para um bom resultado.

“O Avaí vem oscilando no campeonato. Tem feito grandes jogos e, mesmo quando não ganha, mostra suas qualidades. É uma equipe rápida, com jogadores experientes e terá o retorno de atletas importantes. Ganhar deles lá é muito difícil, temos de ter atenção”.

Porém, Enderson evitou fazer previsões. “Não consigo trabalhar com projeções, pois quebra a carga. Ficarei satisfeito com nove pontos nesses três jogos. Trabalho com a perspectiva do próximo jogo, é nele que posso mexer de alguma forma. Não falo de jogo que passou”.

Para a partida, o treinador escalou o Fluminense com mais duas mudanças, além da entrada da Magno Alves. O meia Gustavo Scarpa será o substituto de Gerson, que está na Itália para acertar os últimos detalhes de sua venda à Roma. O volante Pierre, por sua vez, entrará no lugar de Jean, que está suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.