Representantes do Consórcio Noroeste se reúnem em Itaperuna

Nesta sexta-feira,(26/06) representantes do Consórcio Noroeste se reuniram nas dependências da Secretaria Municipal do Ambiente, com o intuito de discutir questões de caráter administrativo, visando principalmente a contenção de gastos. O Consórcio prima pela exploração de um aterro sanitário em sistema de compartilhamento.
Na última reunião realizada no mês de maio, também em Itaperuna, o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) e a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, foram eleitos presidente e vice-presidente – respectivamente – do Consórcio. O prefeito de São Fidélis, Luiz Carlos Fratane, era quem ocupava a presidência.
No encontro desta sexta-feira, Alfredão destacou a necessidade de conter gastos e quitar os débitos existentes.
– Nós precisamos congelar as despesas do Consórcio e aguardar o início das atividades do aterro sanitário. A parte administrativa do Consórcio Noroeste passaria a ser conduzida pelo Consórcio da Saúde, que agora é multifinalitário, dessa forma, iremos economizar uma quantia significativa nessa parte administrativa. A mesma equipe técnica que trabalha no Consórcio da Saúde, passaria a cuidar das questões do Consórcio Noroeste. Isso implicaria numa economia significativa - explica Alfredão.

O presidente ainda aproveitou o encontro para reforçar a necessidade de os municípios do Noroeste Fluminense, unirem-se em prol do desenvolvimento da região.
 – Nós precisamos somar forças! Seja na questão do aterro sanitário ou na Saúde, nós precisamos pensar em diminuir os gastos e buscar recursos para alavancar a região. Sozinho, ficaremos isolados e conseguindo poucas coisas, cada qual para o seu município. Agora, se juntarmos nossas forças, poderemos avançar e trazer melhorias para toda a região - finaliza Alfredão.
Além do prefeito Alfredão estiveram presentes os seguintes prefeitos: Josias Quintal (Santo Antônio de Pádua); Leonardo de Souza Guimarães, o Leonardo Guimães (Italva); Luiz Carlos Fratane (São Fidélis); Everardo Ferreira (Varre-Sai); Rivelino Bueno (Laje do Muriaé); Branca Motta (Bom Jesus do Itabapoana); Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (Natividade); além de representantes de Porciúncula e São José de Ubá.

COMENTARIOS

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Proxima Postagem