Nesta sexta-feira,(26/06) representantes do Consórcio
Noroeste se reuniram nas dependências da Secretaria Municipal do Ambiente, com
o intuito de discutir questões de caráter administrativo, visando
principalmente a contenção de gastos. O Consórcio prima pela exploração de um
aterro sanitário em sistema de compartilhamento.
Na última reunião realizada no mês de maio, também em
Itaperuna, o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão)
e a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, foram eleitos presidente
e vice-presidente – respectivamente – do Consórcio. O prefeito de São Fidélis,
Luiz Carlos Fratane, era quem ocupava a presidência.
No encontro desta sexta-feira, Alfredão destacou a
necessidade de conter gastos e quitar os débitos existentes.
– Nós precisamos congelar as despesas do Consórcio e
aguardar o início das atividades do aterro sanitário. A parte administrativa do
Consórcio Noroeste passaria a ser conduzida pelo Consórcio da Saúde, que agora
é multifinalitário, dessa forma, iremos economizar uma quantia significativa
nessa parte administrativa. A mesma equipe técnica que trabalha no Consórcio da
Saúde, passaria a cuidar das questões do Consórcio Noroeste. Isso implicaria
numa economia significativa - explica Alfredão.
O presidente ainda aproveitou o encontro para reforçar a
necessidade de os municípios do Noroeste Fluminense, unirem-se em prol do
desenvolvimento da região.
– Nós precisamos
somar forças! Seja na questão do aterro sanitário ou na Saúde, nós precisamos
pensar em diminuir os gastos e buscar recursos para alavancar a região.
Sozinho, ficaremos isolados e conseguindo poucas coisas, cada qual para o seu
município. Agora, se juntarmos nossas forças, poderemos avançar e trazer
melhorias para toda a região - finaliza Alfredão.
Além do prefeito Alfredão estiveram presentes os seguintes
prefeitos: Josias Quintal (Santo Antônio de Pádua); Leonardo de Souza
Guimarães, o Leonardo Guimães (Italva); Luiz Carlos Fratane (São Fidélis);
Everardo Ferreira (Varre-Sai); Rivelino Bueno (Laje do Muriaé); Branca Motta
(Bom Jesus do Itabapoana); Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde
(Natividade); além de representantes de Porciúncula e São José de Ubá.






Postar um comentário
Para serem publicados, os comentários devem ser revisados pelo administrador.*