A vitória do Paraguai sobre o Brasil nas quartas de final da
Copa América foi muito comemorada nos jornais paraguaios, que deram o crédito
para a superação do time comandado pelo treinador Ramón Díaz.
Presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Alejandro
Domínguez celebrou a vitória nos pênaltis com euforia. "Este elenco está
muito fechado e a moral está alta. Temos agora que manter a humildade e
agradecer a deus por todo o reconhecimento", vibrou o mandatário paraguaio
em entrevista ao Ultima Hora.
Responsável pelo último pênalti, tendo também convertido o
seu no tempo normal, Derlis González lembrou que não confiavam no time antes da
competição. "Estamos mais unidos do que nunca. É muito bom ver os
companheiros felizes, isso não tem preço", disse.
O jornal Hoy lembrou que mais uma vez o Paraguai foi o algoz
do Brasil nos pênaltis, repetindo o feito da última Copa América.
A comemoração pela vitória também entusiasmou o La Nación,
que destacou o jogo de igual para igual com o Brasil. "A seleção paraguaia
mostrou inteligência e não deu espaço para o Brasil", declarou Jorge
Campos em entrevista ao jornal.
Mais eufórico foi o ABC, o único a fazer piada com a derrota
brasileira. O diário paraguaio lembrou a canção que os argentinos cantavam na
Copa do Mundo e estamparam no título "Brasil, decime qué se siente".




Postar um comentário
Para serem publicados, os comentários devem ser revisados pelo administrador.*