As iniciativas para melhorar em Itaperuna e modernizar os
equipamentos de trânsito, continuam acontecendo na cidade. A prefeitura,
através do Departamento Municipal de Trânsito (Demut) que faz parte da
Secretaria Municipal de Obras, está instalando nesta semana, um novo sistema em
alguns semáforos da avenida Cardoso Moreira. O objetivo é evitar que os
equipamentos tenham algum problema para funcionar, principalmente em dias
chuvosos, quando recebem descargas elétricas com mais frequência.
Inicialmente, três sistemas, que funcionam através de ondas
de rádio, estão sendo testados na principal via da cidade. O tipo de
sincronismo que ainda existe nos pontos luminosos está vulnerável e recebe
intensas descargas elétricas naturais e o sistema, recém instalado, evita que a
eletricidade atinja o cabo do sinal de trânsito, evitando, assim, que o mesmo
fique sem funcionar, se houver a queima do equipamento, evitando causar
transtornos aos pedestres e motoristas.
Para o diretor do Demut, Wagner Ramos de Aguiar, este teste
é importante para verificar o que pode ser melhorado nos sinais. “Se o novo
sistema funcionar adequadamente, dentro do possível, substituiremos o
equipamento dos semáforos”. Wagner explica ainda que a experiência está
acontecendo na avenida Cardoso Moreira, pois existe fluxo intenso de veículos e
o trânsito na região precisa fluir melhor em determinados horários.
NOVOS SEMÁFOROS
Visando sempre trazer segurança para quem circula nas vias
da cidade, o Departamento de Trânsito vai instalar novos conjuntos de semáforos
em três pontos. Um deles será no entroncamento da rua Bonifácio Alonso com a
rua General Osório. O outro sinal será instalado próximo ao cemitério São José
do Avaí e o terceiro será na rua Noêmia Bittencourt, perto do posto de
combustíveis Triângulo.
Decom - PMI




Postar um comentário
Para serem publicados, os comentários devem ser revisados pelo administrador.*