Demut instala novo sistema em semáforos de Itaperuna

As iniciativas para melhorar em Itaperuna e modernizar os equipamentos de trânsito, continuam acontecendo na cidade. A prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demut) que faz parte da Secretaria Municipal de Obras, está instalando nesta semana, um novo sistema em alguns semáforos da avenida Cardoso Moreira. O objetivo é evitar que os equipamentos tenham algum problema para funcionar, principalmente em dias chuvosos, quando recebem descargas elétricas com mais frequência.

Inicialmente, três sistemas, que funcionam através de ondas de rádio, estão sendo testados na principal via da cidade. O tipo de sincronismo que ainda existe nos pontos luminosos está vulnerável e recebe intensas descargas elétricas naturais e o sistema, recém instalado, evita que a eletricidade atinja o cabo do sinal de trânsito, evitando, assim, que o mesmo fique sem funcionar, se houver a queima do equipamento, evitando causar transtornos aos pedestres e motoristas.

Para o diretor do Demut, Wagner Ramos de Aguiar, este teste é importante para verificar o que pode ser melhorado nos sinais. “Se o novo sistema funcionar adequadamente, dentro do possível, substituiremos o equipamento dos semáforos”. Wagner explica ainda que a experiência está acontecendo na avenida Cardoso Moreira, pois existe fluxo intenso de veículos e o trânsito na região precisa fluir melhor em determinados horários.

NOVOS SEMÁFOROS


Visando sempre trazer segurança para quem circula nas vias da cidade, o Departamento de Trânsito vai instalar novos conjuntos de semáforos em três pontos. Um deles será no entroncamento da rua Bonifácio Alonso com a rua General Osório. O outro sinal será instalado próximo ao cemitério São José do Avaí e o terceiro será na rua Noêmia Bittencourt, perto do posto de combustíveis Triângulo.  

Decom - PMI

COMENTARIOS

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Proxima Postagem