Sábado é o dia “D” para vacinação de cães e gatos em Bom Jesus do Norte

A vacinação de cães e gatos contra a raiva animal, realizada pelo setor de vigilância ambiental da Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Norte acontece neste sábado(5),  de 8h às 16h, no centro da cidade em frente a Secretaria de Saúde, praça São João, passarela do bairro Silvana e nos PSFs dos bairros Silvana e Vista Alegre.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem um total aproximado de  1961 animais e a meta pactuada com o Estado é vacinar 80% desse total. A campanha segue até o dia 10 de setembro. Os animais que não forem vacinados no dia D, poderão receber a dose no setor de vigilância ambiental que funciona anexo a secretaria de saúde no centro.

Raiva

Segundo o Portal Brasil, a Raiva é uma antropozoonose, ou seja, uma doença que passa dos animais ao homem e vice-versa. Essa enfermidade é transmitida ao homem pela inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado, principalmente pela mordedura e lambedura.

A moléstia caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda. O índice de letalidade apresentado pela doença é de aproximadamente 100%.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.