Escolas da zona rural de Bom Jesus do Norte receberão melhorias

A educação de Bom Jesus do Norte está recebendo atenção especial do Prefeito Marquinhos Messias, que esteve na manhã desta quinta-feira(22), visitando as escolas Palmeiras e Conquista, acompanhado dos secretários de Educação Rogério Cantelle e Obras Antonio Marcos.

Segundo Marquinhos, o objetivo da visita é realizar um levantamento do que precisa ser ajustado para que as unidades possam funcionar sem interferir na qualidade de ensino das crianças. Na escola Palmeiras, por exemplo, está sendo refeita toda a cerca de proteção da escola, com a colocação de telas, para evitar que as crianças saiam do pátio da unidade.

Outro problema enfrentado ainda nas Palmeiras é a falta d’água. O prefeito já autorizou a construção de  um poço artesiano que deve ficar pronto em breve. “Como Prefeito temos que estar atento a tudo, e eu tenho visitado as escolas para saber da necessidade de cada uma e buscar as soluções”, destacou o Prefeito Marquinhos.     

Internet nas escolas

Outra novidade para as escolas de Bom Jesus do Norte, foi a adesão feita recentemente pelo município do  Programa Escola Conectada, programa do governo federal que oferece  internet de alta velocidade para todas as escolas do município, inclusive para as escolas da zona rural.

Serão 10 Megas de velocidade de navegação para cada escola. “ Esse projeto vai possibilitar ampliar as atividades pedagógicas, pois poderemos trabalhar com laboratórios de informática de qualidade, aumentando as possibilidades de aprendizagem do aluno”, informou o Secretário Cantelle.

Ascom-PMBJN


Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.