Atenção básica de saúde de Itaperuna realiza mais de 40 mil atendimentos em janeiro de 2018

Somente entre as primeiras semanas de 2018, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Itaperuna, atingiram a marca de 40.822 atendimentos com visitas domiciliares que atenderam não só a pacientes dos bairros, mas também dos distritos e localidades das zonas rurais.

Nesse período os agentes cadastraram e atualizaram famílias, identificando indivíduos em situação de risco, desenvolvendo ações básicas de saúde e levando atendimento e informação para o cuidado ou para a prevenção de complicações em doenças crônicas, a partir de avaliações e monitoramento das famílias visitadas.

Além das visitas de ACS, também foram realizadas 291 visitas médicas domiciliares, onde foram avaliadas as condições do paciente, além da prescrição de receitas, pedido de exames, orientação básica de higiene e encaminhamento médico especializado em casos necessários.

De acordo com os coordenadores de Atenção Básica de Saúde, Saulo Crysti de Assis e Bruna Bairral, os números satisfatórios atingidos pelas equipes de saúde do município se devem a nova meta traçada pela coordenação, juntamente com o prefeito Dr. Marcus Vinícius, e o secretário de Saúde, Marlon Ipólito, com foco na saúde humanizada. 

“O trabalho da Atenção Básica de Saúde de Itaperuna tem se destacado pela abordagem, trazendo melhorias no trabalho do ACS e na qualidade de vida das famílias assistidas. Além dos atendimentos médicos nas zonas rurais, das visitas domiciliares, cadastramentos e atendimentos médicos nas UBS’s, focamos também na capacitação de funcionários e parcerias firmadas, buscando acima de tudo, uma saúde bem mais humanizada. Essa é a nossa meta”, disse o coordenador Saulo Crysti.

Decom-PMI

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.