Últimas Região

Itaperuna tem Festival Gastronômico neste fim de semana

O fim de semana será com Diversidade de Cores e Temperos em Itaperuna. Começa hoje (20) o Festival Gastronômico que reúne nove conceituados restaurantes oferecendo pratos especiais pelo preço fixo de R$ 20,00 (vinte reais). O evento acontece no Centro da cidade, na Avenida Cardoso Moreira, em frente ao Colégio 10 de Maio, com muita música, entretenimento, recreação infantil e todo o saber e a diversidade dos pratos de Itaperuna.

O festival é uma realização do Polo Gastronômico de Itaperuna e do Sebrae/RJ, com apoio da Prefeitura Municipal, da água mineral L’Acqua, New Móveis Planejados e Impacto Eventos Universitários. Para o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho, o evento demonstra o amadurecimento do grupo de empresários que desde 2012 participa do programa Sebrae na Mesa. “Nosso papel é apoiar os empresários, promover a qualificação e o acesso a novos mercados, mas a força de trabalho e o mérito por mais este grande evento é todo deles”, diz Rocha.

Os empresários Gleidson Amaral (Bistrô Caiçara) e João Dimas (Shop do Pão) expressam o objetivo do Polo Gastronômico. “Queremos fazer a diferença, consolidar a gastronomia na região com qualidade e bom atendimento, e ainda promover o turismo e a cultura através da gastronomia”, explica Gleidson. “Com esse festival, pretendemos mostrar todo o potencial da gastronomia local. Convidamos todos a provar esses sabores conosco”, afirma Dimas.

O analista Jorge Luiz dos Santos, gestor do Sebrae na Mesa no Noroeste, reforça: “Estamos incentivando o desenvolvimento da gastronomia em todo o Noroeste porque acreditamos no potencial dos nossas empresários e da nossa culinária, que é muito rica em diversidade de sabores, sobretudo quando utiliza os produtos típicos da nossa região”.
 
Clique para Ampliar
O Festival Diversidade de Cores e Sabores tem entrada gratuita e pratos com preço fixo de R$ 20. Conheça o que cada restaurante oferece:

Soho Gastronomia – Paella de Frutos do Mar (arroz especial, polvo, lula, camarão, iguarias da casa, ervilha fresca, açafrão fresco e um toque especial do chef).
San Valentim Restaurante – Salmão Tropical (salmão grelhado ao molho de maracujá, arroz de brócolis e salada brasileira na folha de bananeira).
Shop Sabor – Ceviche Primavera (peixe branco, camarão, suco de limão, pimentões, cebola roxa, cheiro verde, azeite extra virgem, acompanhados de torrada e casquinha de quiche).
Bistrô Hotel Caiçara – Fettuccine Bistrô (massa tipo fettuccine ao molho três queijos com presunto de parma).
Casa do Kibe – Sankhara (peixe ao limão acompanhado de macarrão conchiglione recheado com iguarias árabes)
Boteco dos Primu’s – Iguarias du Primu’s (linguiça primu’s, torresmo primu’s, aimpim e costelinha suína defumada com molho de rapadura).
Restaurante das Meninas 1 – Spaguetti ao Gambero (espaguete alho e óleo, camarão, temperos naturais e creme cheese).
Gabis Crepes, Burguers e Pizzas – Torre de Batatas (batata frita, molho de cheddar com mussarela, bacon e calabresa)
Restaurante das Meninas 2 – Taça dos Sonhos (taça coberta de chocolate, sorvete especial, creme de leite condensado, raspas de chocolate, morangos e chantilly)

Programação do evento:

Sexta (20/10):
17h – Abertura
17:30 – Dj Rodrigo 2U
19h – Aula Show
20h – Alexandre Louzada (Sax Live)

Sábado (21/10):
17h – Dj Rodrigo 2U
19h – Aula Show
19:30h – Livia e Alice
22:30h – Dj Rodrigo 2U

Domingo (22/10):
12h – Mayara Moreira
16h – Dj Rodrigo 2U
18h – Aula Show
19h – Estevan Oggioni e Alexandre Garciat

Por Kellen Leal

Nenhum comentário