Varre-Sai disponibilizou aparelho analisador hematológico para laboratório municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai acaba de disponibilizar um aparelho analisador hematológico para o Laboratório de Análises Domingos Jannotti Netto. Os exames que antes eram feitos de forma manual, hoje é feito de forma automatizada, aumentando em 200% a capacidade de atendimento.

Antes do aparelho, o laboratório realizava cerca de dez coletas diárias e hoje está aumentando gradativamente a demanda, realizando 20 coletas de rotina e ainda mais dez coletas para urgência e emergência, tanto para os PSF’s e Hospital São Sebastião.

O aparelho realiza hemograma completo, analisando a parte de hematologia como hemácias, hematócrito, plaquetas, VCM, CHM, CHCM, leucometria global e seriada, com capacidade de análise de 66 amostras de sangue por hora.

“Sendo um aparelho automatizado, reduz o risco de erros e aumenta a confiabilidade dos exames, bem como a demanda da rotina laboratorial”, lembrou a farmacêutica bioquímica do laboratório municipal, Kleuzenir Silva Turbano Leal.

Com a chegada da máquina, o laboratório está disponibilizando exames que antes não eram oferecidos como análises bioquímicas, ácido úrico, colesterol, creatinina, glicose, HDL, LDL, VLDL, triglicerídeos, ureia, TGO, TGP, fosfatase alcalina, PCR, ASO, látex, BHCG (gravidez), além das análises de urina e parasitológico (fezes).

“Queremos melhorar a qualidade do exame e oferecer uma maior quantidade de atendimento à população”, concluiu a secretária municipal de Saúde, Silvana Viana Ferreira.

Ascom

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.