Primeira Edição do projeto Arte na Praça foi realizado em Varre-Sai realizou a 1ª edição do projeto Arte na Praça

Muita música, artesanato e comidas típicas no final de semana de feriado prolongado em Varre-Sai. Apesar da chuva que caiu na cidade, a primeira apresentação do Projeto Arte na Praça, inserido no Programa Cidade da Música, trouxe atrações artísticas e culturais no último sábado para a Praça Antônio Camilo, no Centro da cidade.

A grande estrela da vez foi a Lira Santa Cecília que no último dia 17 completou 100 anos. Além da apresentação do sábado, a Lira fará a abertura das demais datas do Projeto. Também aconteceu apresentação da Folia de Reis.

O projeto busca valorizar os músicos e a arte em geral do município, através do resgate da música e demais manifestações artísticas de Varre-Sai. Além da inclusão de um espaço para a apresentação e comercialização do artesanato e gastronomia local, com destaque para os vinhos e licores do município.

A autora do município, Isabel Menezes, estava feliz pela oportunidade de mostrar seus livros.

“Acho que o projeto é o incentivo que estávamos precisando. A gente necessita de divulgação para o nosso trabalho e é isso que a Prefeitura está fazendo com esse projeto. Quem não é visto não é lembrado”, disse.

Leila Aparecida de Oliveira Ramos Bendia, que representava a Adega Alexandrino Bendia e o Café Rodolphi, também estava otimista com o Projeto.

“O Projeto está começando agora, mas tem tudo para dar certo. Vou participar de todas as datas, pois acho importante”, frisou.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, destacou que apesar do tempo chuvoso, o projeto rendeu elogios da população.

“Foi um ponto positivo, com grande aceitação da população, muita gente veio falar comigo. Temos de levar em conta o tempo ruim e a falta de luz no início do evento, mas conversei com o secretário Adriano e ele disse que vai manter o calendário de apresentações e tenho certeza que será um grande sucesso”, afirmou.

O Arte na Praça será realizado durante todo o ano e é uma realização da Prefeitura Municipal de Varre-Sai, através das Secretarias Municipais de Turismo e de Educação e Cultura.  A próxima edição do Arte na Praça acontecerá no dia 03 de junho.

Decom

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.