Divulgado os nomes das mulheres que morreram com Teori na queda do avião

Foram identificadas como Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e sua mãe, Maria Ilda Panas, de 55, as duas mulheres que estavam no avião que transportava o ministro Teori Zavascki. A aeronave caiu nesta quinta-feira, em Paraty, no litoral norte do Rio de Janeiro. Maíra e a mãe iam passar o fim de semana em Paraty à convite do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, fundador do Grupo Emiliano e amigo do ministro.
Maíra era massoterapueta, trabalhava no hotel Emiliano e morava em São Paulo há dois anos. Ela ajudava Emiliano, que passava por tratamento no ciático. Maria Ilda, que era professora da rede infantil de ensino, era moradora de Juína, no Mato Grosso, e visitava a filha.

Em nota, o Grupo Emiliano lamentou a morte das passageiras e prestou condolências às famílias.

"Informamos que as duas passageiras do avião que seguia para Paraty (19/01) eram Maira Ilda, 23, e a mãe Maria Ilda, 55. Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático. Maria Ilda, professora da rede infantil de ensino, veio de Juína, no Mato Grosso, visitar a filha, que morava em São Paulo. Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty. O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares", diz a nota.

Segundo Rose Panas, irmã de Maria Ilda e tia de Maíra, a notícia da morte chocou os parentes:
- Estou muito abalada. Ela (Maíra) ganhou a viagem ontem e estava indo se divertir. É uma tragédia - disse ela, que acrescentou: - Eu soube da morte delas ainda hoje pelo meu genro, que mora em Juína. Mas já ontem a gente tinha evidências que poderiam ser elas no acidente. A confirmação veio agora.

Maira Ilda visitava a filha em razão de seu aniversário que havia sido no último domingo.
Ainda de acordo com Rose, caberá a outra filha de Maria Ilda, que mora em Juína, decidir onde será o sepultamento de mãe e filha. Os corpos devem ser reconhecidos pelo ex-marido de Maria Ilda, que já foi para o Rio de Janeiro.

Em redes sociais, amigos lamentaram a morte da massoterapeuta, que também era dançarina. "Elas eram assim: a distância não impedia de estarem juntas e sempre com o sorriso escancarado no rosto... Deus quis assim e assim levou as duas juntas também... Que o senhor conforte o coração de nós familiares e que coloque a minha amada maninha Maria Hilda Panas e a sobrinha Maíra Panas em um ótimo lugar... Descansem em paz minhas queridas...", escreveu um amigo das vítimas.

Uma equipe dos bombeiros resgatou na madrugada desta sexta-feira os corpos que estavam na aeronave. Eles foram levados para Instituto Médico Legal de Angra dos Reis. Além das mulheres, do ministro e o empresário, estava na aeronave o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos.

O bimotor de prefixo PR-SOM decolou com o ministro Teori e mais quatro pessoas do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo na quinta-feira, por volta das 13h. No entanto, antes das 14h, a aeronave caiu no mar próximo a Ilha Rasa.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o caso, mas ainda não há prazo para a conclusão da apuração. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal instauraram inquéritos para apontar a responsabilidade pela tragédia.

Extra Online



Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.