Paulistas e cariocas dão maior vexame em 25 anos na Copa do Brasil

A Copa do Brasil virou Sul-Minas. Pela primeira vez em 25 anos, o torneio não terá nenhum paulista ou carioca nas semifinais, que serão formadas por Inter x Atlético-MG e Cruzeiro x Grêmio. Santos, Corinthians e Palmeiras foram eliminados nas semifinais, enquanto o São Paulo e os clubes cariocas caíram em fases anteriores. O fato pode até ser uma coincidência, já que Palmeiras e Flamengo brigam pelo título do Brasileirão, com Santos e Botafogo no G-5, mas representa um vexame histórico.

Antes, a única vez que a semifinal da Copa do Brasil não teve paulistas ou cariocas foi em 1991: Criciúma, que se sagraria campeão sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Remo, Grêmio e Coritiba foram os quatro melhores na ocasião.

Das 27 edições do torneio, nove tiveram campeões paulistas (três títulos de Corinthians e Palmeiras, um do Santos, um do Paulista de Jundiaí e outro do Santo André) e cinco cariocas (três do Flamengo, um do Vasco e outro do Fluminense). O Rio Grande do Sul tem seis conquistas (quatro do Grêmio, uma do Inter e outra do Juventude) e Minas Gerais tem cinco (quatro do Cruzeiro e uma do Atlético-MG).
Maiores campeões da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se enfrentarão em uma das semifinais. A possibilidade de haver um Grenal ou um clássico mineiro na decisão já agita Porto Alegre e Belo Horizonte. A Copa do Brasil registrou apenas três clássicos regionais em decisões: Flamengo x Vasco em 2006, Atlético x Cruzeiro em 2014 e Palmeiras x Santos no ano passado.

Veja Esportes

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.

Publicidade