Fluminense se anima com as novas contratações

A falta de opções no Fluminense é um problema do passado. Porém, com o pacote de contratações que foi anunciado na semana passada o técnico Levir Culpi passou a ganhar mais opções para trabalhar, tanto que, na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, 33 atletas já trabalharam no clube.

Contra o Ypiranga, na vitória por 2 a 0 no interior do Rio Grande do Sul, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Henrique Dourado foi titular. Também foram relacionados Wellington, que entrou no segundo tempo, e o meia paraguaio Alex Rojas.

Além dos contratados, jogadores que estavam no elenco passaram a ganhar mais projeção e hoje já brigam pela condição de titular, como o zagueiro Renato Chaves. O fato deixa todos satisfeitos, e o plantel ciente de uma disputa saudável.

“O Fluminense conta com um elenco de muita qualidade e todos que estão no clube sabem que não há titular absoluto e que o Levir Culpi vem dando a oportunidade sempre a quem vem aparecendo. Isso é muito saudável para o grupo”, disse o meia Cícero.

“O fato de o treinador ter mais opções é sempre algo muito produtivo e, por isso mesmo, estamos trabalhando muito bem nos treinos e todos se dedicando ao máximo nas partidas. Acredito que o Fluminense vai subir de produção”, completou o goleiro Diego Cavalieri.

O lateral Wellington Silva lembrou que a temporada exige um elenco encorpado. “O Campeonato Brasileiro é longo e os clubes sempre sofrem com perdas por conta de lesão, de suspensão, e assim acabam precisando de peças de reposição. Ainda teremos a Copa do Brasil e, com uma final por jogo, é sempre desgastante. Acredito que com as contratações o Levir Culpi tenha ainda mais condições de colocar em prática o que ele pensou para o restante da temporada”, disse o lateral.

Levir Culpi comandou um trabalho tático na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, mas não definiu a escalação que vai a campo contra a Ponte Preta neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os jogadores que participaram do duelo contra o Ypiranga apenas trabalharam por 45 minutos. Neste sábado, o plantel volta a treinar na parte da manhã e depois começa o período de concentração para a partida.

GE

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.