Secretário de Agricultura entrega equipamentos para monitorar água nas Regiões Serrana, Norte e Noroeste

Estações fornecerão dados sobre as bacias hidrográficas do Rio Dois Rios e do Baixo Paraíba do Sul

O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo,  entrega neste sábado (30), às 14 horas, em Nova Friburgo, equipamentos para monitoramento da qualidade da água e dos sedimentos nas bacias do Rio Dois Rios e do Baixo Paraíba do Sul, em parceria com a AGEVAP (Agência da Bacia do Paraíba do Sul) e comitês das bacias hidrográficas.
Os aparelhos, que vão compor cinco estações automatizadas, representam um investimento de R$ 470 mil e foram doados pelas instituições da Alemanha  participantes do INTECRAL - projeto de Integração de Ecotecnologias e Serviços para o Desenvolvimento Rural Sustentável do Rio de Janeiro, desenvolvido em parceria com a secretaria de Agricultura fluminense, através do programa Rio Rural.

De acordo com Christino Áureo, as unidades de monitoramento serão operadas pelos comitês de bacias e vão disponibilizar dados para a sociedade, permitindo melhor gestão dos recursos hídricos.
- O Rio Rural tem suas ações voltadas para a conservação do solo e da água. Termos uma radiografia da situação das nossas bacias vai possibilitar não somente o aprimoramento das atividades do programa, como também das demais políticas públicas nesta área, tornando mais eficazes as ações de uso sustentável e conservação dos recursos naturais - frisou.

O evento acontecerá na Superintendência do INEA em Nova Friburgo/ sede do Comitê da Bacia do Rio Dois Rios - na Avenida Julios Arp, 85, no bairro de Olaria, Nova Friburgo.


Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.