Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Flamengo; Muricy já está na mira

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Flamengo e sequer comanda o time nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Jayme de Almeida assumirá o cargo interinamente.

A saída foi definida em reunião na manhã deste sábado com a diretoria, que contou com o presidente Eduardo Bandeira de Melo, o diretor geral, Fred Luz; o vice de futebol, Gerson Biscotto, e o gerente de futebol, Rodrigo Caetano, além do próprio treinador.

O contrato de Oswaldo tinha uma multa rescisória, mas esta já não existiria mais a partir do dia 1º de dezembro. Oswaldo já havia sido comunicado há alguns dias sobre a intenção do clube de substituí-lo em 2016 e já parecia disposto a sair antes do final do campeonato.

“Como já havia sido combinado, entre clube e treinador, Oswaldo ficaria à frente do time pelos dois últimos jogos. Após conversa entre todos nós, hoje ficou decidido pelo interrompimento do trabalho, mas ele é um grande profissional e seguirá a carreira com a mesma seriedade. Agradecemos pelo empenho e dedicação neste tempo juntos”, disse Eduardo Bandeira de Mello.

“Conversamos e decidimos, juntos, que eu e o clube seguiremos nossos caminhos. Entendemos que, neste momento, era o mais certo a fazer. Já haviam falado comigo na segunda-feira (dia 23) e o combinado era ficar até o final do campeonato, mas chegamos a este acordo”, declarou Oswaldo de Oliveira.

Em meio a saída do Flamengo, o técnico já nomeou um empresário para negociar a transferência dele para a China. A intenção é ocupar a vaga que está na iminência de ser aberta com a saída do Cuca do Shandong Luneng.

Além do treinador, o clube rubro-negro pode perder também outros cinco integrantes da sua comissão técnica para o futebol chinês, já que estes devem aceitar proposta doTianjin Songjiang, clube que contratou Vanderlei Luxemburgo. Mas eles só sairiam depois que o Brasileirão acabar.

Contratado em 20 de agosto, Oswaldo teve um início empolgante para o torcedor ao manter o time invicto por sete partidas, sendo seis vitórias. Porém, o elenco caiu de produção e sofreu sete derrotas, empatou duas vezes e ganhou apenas duas nos últimos 11 jogos. Os cariocas somam 49 pontos e estão no 11º lugar.

Grande favorito para o pleito, o atual mandatário, Eduardo Bandeira de Mello, já deixou tudo acordado com Muricy e seus representantes. A tendência é que o novo treinador seja oficializado no cargo logo a eleição da nova diretoria.

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.

Publicidade